O secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, disse que estranha a grande repercussão do acidente com uma caneta-revólver que acabou ferindo seu assessor, Luiz Gabriel Costa Passos, dentro de seu gabinete, na quarta-feira.
Delazari disse que passou a quinta-feira preocupado com a morte de Daniele Rabelo, de 4 anos de idade, que havia sido atingida por uma bala perdida no último domingo, e considerou exagerada a dimensão que a imprensa teria dado ao caso da caneta-revólver.
Para Delazari, a divulgação do fato parece um "instrumento de ataque à Secretaria" e "cheira a fofoca". Em entrevista à rádio CBN na manhã desta sexta, ele considerou o acidente "lamentável", mas disse que a imprensa deveria se direcionar para "questões maiores dentro da segurança pública".
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O assessor Luiz Gabriel Costa Passos, que foi perito criminal, levou um tiro na mão quando manuseava a caneta-revólver. Ele foi operado e passa bem.
Segundo nota do governo estadual, o objeto foi entregue na quarta-feira para ser enviado à Delegacia de Armas e Munições. A secretaria informou que o fato foi comunicado à Polícia Civil e que a perícia técnica foi chamada.