A Delegacia de Meio Ambiente começou a ouvir os moradores das Vila Audi/União e Ilha do Mel (área de ocupação irregular), em Curitiba, que derrubaram árvores de um bosque municipal. Nesta quinta-feira, uma família prestou depoimento e outras nove deverão ser ouvidas nos próximos dias.
Além do processo, os invasores ainda estão sendo denunciados pela Procuradoria Geral do município por ocupação irregular. A invasão fica na região da Bacia do Rio Iguaçu, às margens da BR-277, na divisa com o município de São José dos Pinhais.
A Prefeitura de Curitiba descobriu um desmatamento de 20 mil metros quadrados, quando equipes do município vistoriavam o local para as obras de contenção de enchentes. Foram derrubadas aroeiras, bracatingas e branquilhos. No dia dos cortes, ninguém foi preso em flagrante, mas foram apreendidos facões e outros materiais de corte que foram abandonados no local.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Segundo informações do superintendente da Delegacia do Meio Ambiente, Celso Gomes Ribeiro, o primeiro morador a depor justificou o corte, alegando que as árvores seriam usadas para instalação de fiação de energia. O morador justificou desconhecer que cometia um crime ambiental. Ele ainda alegou que não via problema em cortar as árvores.