Após três décadas de afastamento de familiar, a Polícia Civil de Campo Largo promoveu o encontro de um detento com sua mãe no dia em que ele seria solto. Alexandro Pacheco, 34 anos, reencontrou Ediney de Fátima Coelho Siquineli, 57 anos, na tarde desta quarta-feira (14) nas dependências da delegacia.
Ediney veio do município de Palhoça, localizado próximo à Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. Ela teve de entregar Alexandro para a adoção quando ele tinha cinco anos por conta da pobreza da família e das precárias condições de saúde de seus pais.
Desde então ela vinha procurando seu filho quando, após ver uma noticia de sua prisão por furto em um telejornal, reconheceu ele e entrou em contato com a polícia do estado vizinho. Através das forças policiais, foi organizada sua vinda para a Curitiba, onde puderam se reencontrar após 30 anos.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Segundo a polícia, Ediney chegou, sem saber, no dia da libertação de Alexandro da delegacia de Campo Largo, onde cumpre pena por furto. Para a delegada responsável por Campo Largo, Gisele Mara Durigan, é uma grande satisfação promover este tipo de ação. "Não é sempre que estas coisas acontecem. Isto mostra que nem tudo o que acontece na delegacia são coisas ruins. Também é possível ajudarmos famílias", disse a delegada.