Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Faxinal

Determinada reintegração de posse de fazenda invadida

Marilayde Costa - Redação Bonde
28 out 2009 às 11:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça de Faxinal determinou no final da tarde desta terça-feira (27) a reintegração de posse da Fazenda São João. A propriedade foi invadida na madrugada de domingo (25) por um grupo de 50 pessoas integrantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag). Na ocasião, proprietários foram expulsos da fazenda.

De acordo com o delegado de Faxinal, Gustavo Dante, o oficial de Justiça o procurou na manhã desta quarta-feira (28) para solicitar apoio policial para proceder a notificação dos invasores. O mandado de reintegração será apresentado ao grupo de sem-terra na tarde de hoje. "Iremos tentar resolver a situação na conversa, não iremos com muitos policiais ao local. Queremos evitar um confronto com os invasores. Tentaremos negociar um prazo para que saiam da propriedade", esclareceu Dante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo a proprietária do imóvel, a pecuarista Malvina Mozer Polimeni, os invasores invadiram a propriedade com facão e foices nas mãos e até chegaram a empurrá-la. Ela, o irmão e a família do caseiro tiveram 30 minutos para saírem da fazenda. Somente o caseiro ficou no local para cuidar do gado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Placas 5 e 6 nesta terça

Vence nesta quarta a última parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 7 e 8

Imagem de destaque
Tempo indeterminado

Greve na Renault do Paraná paralisa a produção de 7.200 carros

Imagem de destaque
Tratamento e recuperação

Animais feridos recuperados pela Itaipu serão devolvidos à natureza

Imagem de destaque
Oportunidade

Cambé abre inscrições para curso gratuito de boas práticas na manipulação de alimentos

Os invasores querem pressionar o governo para que a área de 153 alqueires seja transformada em assentamento. Segundo Polimeni, a fazenda foi herdada por ela há 15 anos e na propriedade de 153 alqueires cria 620 cabeças de gado da raça nelore e arrenda 30% da área para um vizinho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade