O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) realiza nesta quarta-feira (13), às 10 horas, em Foz do Iguaçu, o leilão de 858 veículos de 38 municípios. São 411 automóveis e 447 motocicletas apreendidas em blitze, que não foram recuperados pelos proprietários em função, principalmente, dos valores em impostos atrasados e multas de trânsito.
A arrecadação mínima estimada pelo Detran/PR para este leilão é de R$ 213.182,00. Os valores obtidos com a venda dos veículos são usados para cobrir as despesas em impostos atrasados, multas não pagas e taxas de remoção e permanência nos pátios.
O presidente da Comissão de Leilão do Detran/PR, Samuel Torquato, explica que normalmente o valor obtido com a venda do veículo não é o suficiente para pagar esses débitos. Quando isso acontece, o proprietário do veículo é inscrito em dívida ativa e a cobrança dos valores é feita judicialmente.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Os veículos leiloados pelo Detran/PR são vendidos na condição de sucata, sem documentos, unicamente para reaproveitamento de peças. Só participam do leilão empresas de ferro-velho cadastradas junto ao Detran/PR. Por lei, o Detran/PR pode leiloar o veículo que se encontra há 90 dias no pátio.