Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curitiba

Divisória cai e machuca crianças em escola de Curitiba

Redação - Bonde
08 ago 2003 às 15:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As divisórias entre duas salas de aula da Escola Municipal Júlio Moreira, no bairro São Bráz, em Curitiba, se desprenderam do teto e caíram, machucando três crianças e assutando mais de cem.

O acidente ocorreu na terça-feira, no terceiro andar da escola. Duas meninas e um menino, todos com 6 anos e estudantes da pré-escola, se feriram e foram encaminhados para o serviço de emrgências médicas. As divisórias de madeira se soltaram e caíram sobre um armário da sala e também no corredor. Havia 25 crianças na sala noomento do acidente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a rádio CBN, a Comissão de Segurança de Edificações da Prefeitura (Cosedi), da Secretaria Municipal do Urbanismo, e representantes do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP), irão realizar uma vistoria no local, que está interditado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola


De acordo com a coordenadora da escola, Noeli Bello Silva, a escola foi reformada há pouco tempo e já havia passado por uma vistoria. Segundo Noeli, a causa provável da queda da divisória foi o vento muito forte que atingiu a região na terça à tarde.

Publicidade


Segundo im representante da Secretaria Municpal de Educação, o acidente poderia ter sido evitado se as janelas estivessem fechadas - em caso de fortes ventanias, já havia sido recomendado que as janelas fossem fechadas.


De acordo com Vitor Guerra, engenheiro responsável pela reforma, todos os cuidados foram tomados e as vigas foram reforçadas. Além disso, as obras foram acompanhadas por engenheiros do PBQP e, por estarem no período de garantia, o serviço será refeito.

Na escola estudam 700 alunos, da pré-escola à quarta série. De acordo com a secretaria Municipal de Educação, nos últimos 6 meses foram reformadas 30 escolas da rede municipal de ensino.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo