Cerca de dois milhões de pessoas devem visitar as praias do Litoral paranaense este ano. A estimativa dos comerciantes da região é atingir R$ 1,5 bilhão em faturamento. Mais uma vez, a qualidade da água das praias paranaenses será monitorada e divulgada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Serão feitas coletas semanais em 49 pontos da orla e em rios utilizados para recreação.
A Paraná Esporte e a Copel irão oferecer opções de lazer que também estarão disponíveis na região Oeste do Paraná, onde há praias artificiais. Haverá tenda com avaliação física, jogos e recreação infantil – desenhos, pinturas e maquiagem, oficinas de dança, oficinas de teatro, cinema, música, atividades circenses e atividades científicas.
Os veranistas também terão à disposição ginástica aeróbica, dança, atividades recreativas e shows, além de brinquedos radicais como tirolesa, muro de escalada e pebolim humano.
Leia mais:
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Mulher perde R$ 34.800 em golpe de suposto pix errado em Mauá da Serra
Três se ferem em colisão de carro e trator em Bandeirantes
Motorista sem habilitação se envolve em atropelamento com morte de pedestre em Sapopema
As opções de lazer também serão ofertadas em Santa Terezinha do Itaipu, Santa Helena, Guairá, Pato Bragado, Marechal Candido Rondon, Entre Rios do Oeste, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Mercedes, Foz do Iguaçu, Medianeira e Diamante do Oeste.
A segurança pública será reforçada. Mais de 2,8 mil profissionais, entre policias civis e militares, bombeiros e peritos, atuarão em balneários das regiões Oeste e Norte e no Litoral.