Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curitiba

Edital para contorno ferroviário é publicado novamente

Redação - Folha de Londrina
04 nov 2002 às 18:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi publicado nesta segunda-feira, pela quarta vez, o edital de licitação para as obras do contorno ferroviário. O Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (Eia/Rima) está há cerca de três meses em análise no Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e, segundo a assessoria de imprensa, ainda falta a realização das audiências públicas com a comunidade atingida pelas obras, o que não há data prevista para acontecer.

As 41 empresas que já apresentaram propostas podem trocar o edital pelo novo e continuar na disputa. Para os novos interessados, o custo é de R$ 1.000,00. A abertura das propostas está prevista para o dia 5 de dezembro, mas se o IAP não aprovar o licenciamento ambiental, o processo terá que ser adiado novamente. A prefeitura alega que está impedida de dar continuidade à concorrência por causa da questão ambiental.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No novo edital publicado nesta segunda-feira, a prefeitura abriu o processo para a participação de empresas internacionais, já que a distinção entre empreendedores nacionais e estrangeiros instalados no País pode ser considerada inconstitucional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


Cerca de 1,5 mil pessoas terão suas propriedades cortadas pela linha férrea e têm se mostrado preocupadas com a interferência do novo ramal na qualidade de vida, no meio ambiente e até na produtividade agropecuária. O contorno passará por 186 propriedades -a maioria na zona rural- dos municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo e Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.

Por outro lado, o novo contorno ferroviário atende a um antigo anseio dos moradores de 12 bairros de Curitiba, cansados do barulho e dos acidentes causados pelos trens. Aproximadamente 150 mil curitibanos moram em áreas cortadas pela linha férrea. O Contorno Ferroviário terá 43 quilômetros de extensão e deverá custar R$ 81,9 milhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo