Os corpos das cinco vítimas do acidente aéreo ocorrido sábado à noite em São Paulo foram enterrados hoje pela manhã em Maringá. Mais de 500 pessoas estiveram presentes para a despedida do empresário e candidato a prefeito na última eleição de Maringá, Silvio Name Júnior, 33, do empresário Márcio Artur Lerro Ribeiro, 57, dos filhos dele Márcio Ribeiro Neto,27, e Gabriela Ribeiro,29, e do também empresário João Isidoro Andrade, 51, marido de Gabriela.
Os corpos chegaram em Maringá às 2h40 da madrugada e foram velados no plenário da Câmara Municipal. Muitos populares, principalmente cabos eleitorais que trabalharam na campanha de Name Júnior passaram pelo plenário em fila organizada por seguranças contratados pela família da vítima.
O presidente da Assembléia Legislativa Hermas Brandão (PTB), e o vice-presidente Caíto Quintana, além dos deputados Basílio Zanusso e Orlando Pessuti (PMDB) também estiveram presentes no velório.
Leia mais:
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Mulher perde R$ 34.800 em golpe de suposto pix errado em Mauá da Serra
O empresário Silvio Name chegou para o velório por volta das 8 horas acompanhado da esposa Sidnéia e da nora Márcia Ribeiro Name. Chorando muito, ele abraçou o caixão do filho e disse que ""preferia estar aqui"". O caixão de Name Júnior estava coberto com a bandeira de Maringá e do São Paulo Futebol Clube.
A mulher de Name Júnior, Márcia Ribeiro Name também estava muito abalada. Ela perdeu o marido, o pai Márcio Artur Lerro Ribeiro, o irmão Márcio Ribeiro Neto, e a irmã Gabriela Ribeiro. A irmã de Name Júnior, Milene Name imitou o gesto do pai e também abraçou o caixão onde estava o corpo do irmão aos prantos. Os corpos foram levados da Câmara às 11 horas. Silvio Name fez questão de carregar o caixão do filho.
O velório dos tripulantes Geraldo Antonio da Silva,41, e José Traspadini,49, foi realizado na capela do Cemitério Municipal. Traspadini foi enterrado no Cemitério Parque de Maringá e Silva no Municipal. As famílias dos pilotos não quiseram que os corpos fossem velados no plenário da Câmara.
Leia mais na reportagem de Lucinéia Parra, na Folha do Paraná desta quinta-feira