Uma equipe do Choque da PM (Polícia Militar) salvou moradores e ajudou a conter um incêndio em residência de Cambé (região metropolitana de Londrina) no fim da tarde de terça-feira (10).
Segundo a PM, por volta das 17h30, durante patrulhamento pela rua José Cristo Rei, jardim Campos Verdes, os policiais viram uma grande quantidade de fumaça saindo de uma casa e populares pedindo ajuda. Quando se aproximaram, perceberam que havia uma residência tomada pelas chamas. A equipe desembarcou, auxiliou o morador a sair, isolou o local e fez contato com a Copom (Central de Operações da PM) para que fosse acionado o Corpo de Bombeiros.
Populares informaram que, no imóvel ao lado, havia uma senhora sozinha pedindo socorro, já que o fogo estava se alastrando para a residência dela. Considerando que os Bombeiros ainda estavam em deslocamento, o Choque entrou e retirou a moradora para um local seguro, assim como uma motocicleta que estava no quarto onde o fogo estava prestes a se alastrar devido ao risco de explosão.
Leia mais:
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
A PM foi, então, aos fundos da residência, onde havia grande quantidade de fumaça e foi possível ver as chamas se alastrando nas paredes, vigas e telhados. A equipe utilizou os meio disponíveis para a contenção do fogo, com mangueiras e baldes com água, e conseguiu conter o avanço do incêndio. A PM prosseguiu com o resfriamento das paredes até a chegada do Corpo de Bombeiros.
A equipe composta por quatro policiais - sargento Schultz, cabo Rossi, cabo Bozzeli e soldado Maidana -precisou buscar atendimento médico na Santa Casa de Londrina. Os polícias estão todos bem