Duas escolas municipais tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira devido a estragos provocados pela tempestade. A Escola Municipal Enéas Marques, com 550 alunos, no Cajuru, antecipou as férias de julho, que começariam no próximo dia 11.
No bairro São Braz o vento destelhou a Escola Municipal Boleslau Salarz, 523 alunos, que dispensou as aulas nesta segunda-feira.
O atendimento também foi suspenso nas creches Bairro Alto, no Boa Vista, Sonho de Criança, no Bairro Novo, e Araguaia, no Capão da Imbuia.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O atendimento na Unidade de Saúde Bairro Alto foi suspenso, também em consequência de estragos provocados pela chuva deste domingo.
De acordo com a Secretaria Municiapl de Comunicação, a Secretaria Municipal da Saúde reforçou as equipes da unidade mais próxima, do Tarumã, garantindo atendimento aos pacientes cadastrados no Bairro Alto.
As chuvas provocaram problemas como alagamento, queda de árvores e falta de luz ou telefone nas Unidades de Saúde Campo Comprido (24 Horas), Barigui, Parolin e Fazendinha.
Os problemas foram resolvidos nas primeiras horas da manhã, permitindo o atendimento normal. O sistema informatizado para marcação de consultas está funcionando normalmente.