Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estudantes dormem no gabinete do reitor da UFPR

Redação - Folha de Londrina
28 nov 2002 às 08:57

Compartilhar notícia

Estudantes invadem gabinete e chamam reitor de "facista" - José Suassuna
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar) irritou alguns alunos da instituição, que invadiram ontem o gabinete do reitor, onde passaram a noite. Cerca de quartenta estudantes ainda estão no local e devem fazer uma assembléia interna na manhã desta quinta-feira.

Por 14 votos a dois, a UFPR decidiu que o Provar passa a valer a partir do ano que vem, através de provas para a ocupação de 1.247 vagas ociosas da instituição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os alunos afirmam que só aprovam o Provar depois da contratação de mais professores e técnicos e de melhorias na universidade. Eles afirmam que a votação não foi legítima.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


O reitor, Carlos Augusto Moreira Júnior, nega a acusação. Ele mostrou um documento, assinado na sexta-feira pelo Departamento Central dos Estudantes (DCE), pela UNE e pela reitoria, que se comprometeram a votar o projeto até ontem.


Moreira Junior disse que a reunião do conselho estava em regime de urgência desde sexta-feira, e por isso ele tinha o direito de colocar o Provar em votação, desde que houvesse quorum. Participaram da votação 16 dos 18 membros do Cepe.

O colegiado de cada um dos 68 cursos da UFPR tem que finalizar até a primeira quinzena de dezembro uma avaliação de quantas vagas poderão ser ofertadas. O edital do concurso tem que ser publicado logo em seguida, para as provas serem realizadas em meados de fevereiro. O teste será feito pela Comissão de Vestibular da UFPR.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo