Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em oito hospitais

Estudantes internados terão ensino especial no Paraná

Redação Bonde
29 mai 2007 às 18:28

Compartilhar notícia

Para a realização do programa foram selecionados 24 professores e oito pedagogos - Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo do Paraná lançou nesta terça-feira (29), um programa que vai prestar atendimento educacional a estudantes internados em hospitais. É o Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh), que vai ser realizado pela Secretaria da Educação em parcerias com a Secretaria da Saúde e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

"Só as pessoas que têm na família uma criança hospitalizada sabem a importância deste programa, não apenas do ponto de vista da escolarização, mas do ponto de vista da socialização", destacou o secretário da Educação, Mauricio Requião. "É um programa que possibilita ao estudante hospitalizado receber os mesmos conhecimentos repassados na escola", ressaltou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme a Agência Estadual de Notícias, o programa é destinado aos estudantes do ensino fundamental e médio e terá equivalência de freqüência e de aproveitamento escolar. O atendimento pode ocorrer, com permissão médica, tanto no leito hospitalar ou em um ambiente especialmente reservado à educação no hospital.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


Segundo Angelina Matiskei, chefe do Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional da Secretaria da Educação, os professores que compõem a rede de escolarização hospitalar estão participando de um curso de capacitação e, ao final, vão iniciar os trabalhos nos hospitais. "Estes estudantes terão um tratamento individualizado e o médico responsável nos dará o parâmetro para dosar o ensino", explicou.

Para a realização do programa foram selecionados, via edital, 24 professores e oito pedagogos para dar atendimento nos oito hospitais que firmaram termo de cooperação técnica com o governo: Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia, Hospital Universitário Evangélico, Hospital de Clínicas da UFPR, Hospital do Trabalhador, Hospital Erasto Gaertner, Associação Hospitalar do Proteção à Infância Doutor Raul Carneiro, Pequeno Príncipe – estes em Curitiba – e, ainda, o Hospital Universitário Regional de Maringá e o Hospital Universitário do Norte do Paraná (Londrina).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo