O Hospital Evangélico assumiu no último final de semana, o atendimento médico nas unidades de saúde 24 horas da Prefeitura de Curitiba, nos bairros Sítio Cercado e Campo Comprido. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde, segundo a assessoria de imprensa, é de que a partir deste sábado, dia 8, a unidade do Boqueirão também comece a atender com médicos contratados pelo Hospital Cajuru, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
A iniciativa faz parte do projeto de terceirização do corpo médico das cinco unidades de saúde 24 horas existentes em Curitiba. Nas unidades Boa Vista e Albert Sabin, no bairro Fazendinha, o novo modelo de gestão passará a vigorar no início de julho, quando o Hospital de Clínicas (HC), da Universidade Federal do Paraná, assumirá o atendimento.
O diretor administrativo do Hospital Evangélico, Antônio Rocha Gonçalves, disse nesta segunda-feira que ainda é cedo para ter uma avaliação do atendimento nas unidades que a instituição assumiu.
Leia mais:
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Mulher perde R$ 34.800 em golpe de suposto pix errado em Mauá da Serra
O projeto do Sistema Integrado para Regulação do Atendimento da Urgência/Emergência Clínica em Curitiba contará com uma verba complementar de aproximadamente R$ 400 mil mensais, repassada pelo Ministério da Saúde para bancar a contratação dos médicos. A previsão é de admitir 250 profissionais em substituição aos 60 médicos concursados que até então trabalham nas unidades 24 horas.
*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.