Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Direito trabalhista violado

Ex-prefeito de Ponta Grossa é multado por não pagar horas extras a servidor

Redação Bonde com TCE-PR
14 abr 2014 às 19:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aplicou multa de R$ 1.450,98 ao ex-prefeito de Ponta Grossa Pedro Wosgrau Filho (gestões 2005-2008 e 2009-2012). a sanção foi aplicada porque o gestor violou o princípio constitucional da legalidade, ao deixar de pagar horas extras, previstas em lei municipal, a um servidor municipal.

O auxiliar de enfermagem Reni Coelho da Motta recorreu à Justiça do Trabalho, pleiteando o recebimento de horas extras a que teria direito entre janeiro de 2006 e dezembro de 2007. Em sentença local, confirmada depois em julgamento de recurso da Prefeitura pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT9), o Judiciário condenou o Município ao pagamento das horas extras ao profissional, nos termos estabelecidos pela Lei Municipal nº 6.247/99.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ao julgar Representação encaminhada pela Procuradoria do TRT9, o Pleno do TCE concluiu que, ao descumpriu lei municipal, o então prefeito violou o princípio da legalidade, previsto no Artigo 37 da Constituição Federal. A atitude irregular do gestor gerou dano ao cofre de Ponta Grossa, já que o Município foi condenado a pagar multa de 10% sobre o valor líquido da sentença, a título de honorários advocatícios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

Em virtude do dano ao erário, o TCE determinou que Wosgrau Filho deverá ressarcir esse valor ao cofre municipal. A decisão foi tomada na sessão de 13 de março do Pleno do Tribunal. Cabe recurso, cujos prazos passam a contar a partir da publicação do acórdão no Diário Eletrônico do TCE.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo