Um homem de 52 anos se apresentou como funcionário fantasma da Assembleia Legislativa do Paraná durante o recadastramento. Na quinta-feira (10), ele levou o CPF, o holerite de janeiro deste ano, e respondeu a um questionário. Outros 14 documentos ficaram faltando.
De acordo com informações do G1, o "fantasma" afirma não possuir cargo e estar lotado na "Coordenadoria de segurança". Diz ainda não ter horário de trabalho, porque cuida de um "comércio no litoral". Os rendimentos dele chegam a R$ 5 mil, mas não soube informar como o valor é composto. Teria sido admitido em 1985.
Uma funcionária da Assembleia disse que, na ocasião do recadastramento, o homem teria demonstrado dificuldade de se comunicar. Ele teria dito: "Sou fantasma, mas não sou o único".
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O endereço declarado como residência fica em um bairro de luxo, em Curitiba, próximo ao Parque Barigui.
Em resposta oficial, a Assembleia informou que o salário do homem está suspenso e que outras medidas serão tomandas na semana que vem.
Recadastramento concluído
Finalizado às 18h desta sexta-feira (11), 476 funcionários efetivos se apresentaram no recadastramento da Assembleia do Paraná. (As informações são do G1)