Balanço litoral e mortes
A Polícia Militar apreendeu ontem no litoral do Estado, um carregamento de 1.350 palmitos nativos. A Indústria de Conservas Schoeppine foi multada em R$ 19,6 mil pela infração. A apreensão ocorreu na PR-405 próxima ao entrocamento de Cacatu, em Antonina, e o produto será doado para entidades assistenciais.
No balanço da Operação Verão no final de semana, um dos principais casos foi o do afogamento da menor Fernanda Correia Domingues, 16 anos, na noite de anteontem no Rio Cachoeira, Bairro Alto, em Antonina. Além dela, os bombeiros resgataram do mar Ademir Ferreira Camargo, 23 anos, que se afogava na praia de Pontal do Sul e foi levado inconsciente para a Santa Casa da região onde permanece sob observação.
Em Guaratuba, a Capitania dos Portos começa nesta semana a perícia que vai determinar os responsáveis pelo acidente entre dois jet-skis e uma lancha que matou no sábado o comerciante Anísio Guido Pissetti, 30 anos, morador em Curitiba.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Conforme as testemunhas Pissetti fazia manobras na baía de Guaratuba, próximo ao ferry-boat quando colidiu com o jet-ski Marimar, pilotado por Wilson Alves Maia que estava ao lado da lancha O Latidor, pilotada por Ivan Lúcio dos Santos. Com o choque, Pissetti caiu ao mar, foi atropelado pela lancha e morreu na hora, com diversas lesões no tórax e no abdômen.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local três minutos depois, mas não pôde salvar Pissetti. Os outros dois envolvidos no acidente não sofreram ferimentos. Segundo a polícia os depoimentos indicam que os três eram amigos que foram ao litoral no final de semana na praia de Caieiras.
Os dois jet-skis e a lancha foram retidos pela Capitania dos Portos e estão em Guaratuba por tempo indefinido até que o processo e a perícia sejam concluídos.
Em Curitiba, a polícia investiga dois assassinatos. No bairro Uberaba, em Curitiba, a polícia encontrou às 5h30 o corpo de uma pessoa conhecida apenas como "Zé". Ele foi assassinado em sua casa enquanto dormia e recebeu diversos tiros pelo corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
No município de Pinhais (região metropolitana de Curitiba) os Bombeiros recolheram o corpo de um desconhecido dentro de uma cava. O homem estava com uma pedra amarrada ao seu corpo na tentativa de mantê-lo no fundo do lago. Ele estava coberto por uma manta e apenas sua cabeça, em estado de decomposição, estava à mostra.