Depois do final de semana mais frio do ano – 3,2 graus negativos em Guarapuava (Região Central do Estado) na madrugada de sábado –, a temperatura em todo o Estado deve voltar a subir a partir de amanhã. A massa de ar polar que trouxe o frio ao Paraná está se afastando em direção ao oceano e os termômetros voltam a subir depois de terem registrado temperaturas negativas em algumas regiões do Estado.
Em Telêmaco Borba (Região dos Campos Gerais) a mínima ontem foi de 0,7 graus e em União da Vitória (Região Sul), 1,3 graus. Em Curitiba, entre 6 e 7 horas da manhã a mínina foi de 2 graus. Quem se arriscou sair de casa durante o domingo precisou de muita roupa. Os parques da cidades, sempre lotados aos finais de semana, estavam quase vazios. O dia passou parcialmente nublado e o sol apareceu bastante tímido na Capital.
Para a manhã desta segunda, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a previsão era de geadas nas regiões Central, Sul, Sudoeste e Região Metropolitana de Curitiba. Hoje a temperatura deve ficar entre 4 e 17 graus em Curitiba, 10 e 23 em Londrina (Região Norte), 3 e 19 em Ponta Grossa (Campos Gerais) e 22 no Litoral. Amanhã, a mínima em Curitiba deve ser de 8 graus e máxima de 20, em Guarapuava (Região Central), mínina de 7 e máxima de 20 e em Maringá, mínina de 13 e máxima de 25 graus.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
"O frio está diminuindo gradativamente e as temperaturas estão subindo. A partir de amanhã, as temperaturas míninas no Estado não vão mais ser tão baixas e nos próximos quatro dias não há previsão de chuva", comenta Tarcízio Valentin da Costa, meteorologista do Simepar.
Apesar das baixas temperaturas, nos municípios onde a temperatura ficou abaixo de zero não houve registro de mortes por causa do frio.