Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórum avalia Lei de Zoneamento de Curitiba

Dimitri do Valle - Folha do Paraná
05 dez 2000 às 19:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Fórum de Defesa da Cidade faz hoje à noite em Curitiba sua primeira reunião depois do término das eleições municipais. Em pauta, na sede da Associação dos Professores da UFPR, a possibilidade de barrar por meio de ações judiciais a aplicação da Lei de Zoneamento, aprovada pela Câmara de Vereadores no final do ano passado.

Segundo o coordenador do Fórum, Emanuel Appel, a matéria não teve o tempo necessário para ser amplamente discutida com os órgãos representativos da sociedade. "A prefeitura desrespeitou as regras mais elementares do jogo democrático e aprovou o projeto em caráter de urgência urgentíssima sem debater o assunto com os órgãos envolvidos", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Appel diz que a lei é inconstitucional. "Vamos mostrar na reunião de hoje, como o prefeito Cássio Taniguchi, sem discutir com os cidadãos, tomou medidas que alteraram os interesses da cidade." O fórum deve pedir orientação ao Ministério Público para promover qualquer contestação da Lei de Zoneamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

Como a lei já está regulamentada, Appel entende que é possível reunir mais elementos para contestar o assunto na Justiça. "Não vamos fazer nada que não esteja amparado pela legalidade." A instalação das cercas em volta da Praça Nossa Senhora de Salete, o convênio entre a prefeitura e Cooperativa Cosmos, que é investigada pelo MP, também vão ser discutidos na reunião do Fórum.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo