Foz do Iguaçu alcançou uma marca indesejável esta semana ao superar a casa de 100 homicídios só neste ano. Com a morte de uma mulher residente na periferia, hoje (04/05), a cidade chegou a 102 assassinatos. Ela morreu a tiros e morava na periferia, duas características comuns das vítimas fatais.
A realidade iguaçuense supera os números das maiores cidades do Paraná - com exceção de Curitiba. Juntas, elas somavam 82 mortes até ontem: Cascavel (27), Ponta Grossa (23) e Maringá (8). Londrina, que de janeiro a março acumulou 24 assassinatos, ainda não fechou os dados referentes a abril, mas informações extra-oficiais indicam sete mortes no mês passado.
O total de homicídios deste ano em Foz (35 em janeiro, 12 em fevereiro, 34 em março, 18 em abril, 3 em maio) é exatamente o dobro ao registrado no mesmo período de 2000, quando a cidade fechou o período em 51 assassinatos, revela comparativo do Instituto Médico-Legal (IML). O dado indica que a forte tendência de superar o número de assassinatos no ano passado (178).
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
* Leia mais em reportagem de Alexandre Palmar na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina deste sábado