Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paralização

Funcionárias dos Centros de Educação Infantil fazem greve

Redação Bonde
10 out 2007 às 09:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Funcionárias terceirizadas, que atuam na limpeza de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba, decidiram cruzar os braços como forma de protesto pelo atraso nos salários. Segundo informações do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba e Região Metropolitana (Siemaco), a empresa que as contratou não estaria pagando os salários e benefícios em dia, apesar de a prefeitura cumprir com os pagamentos previstos em contrato.

A diretora do Siemaco, Amélia Rodrigues, disse que os salários referentes a agosto foram depositados com atraso e os vales-refeição, que deveriam ser entregues no quinto dia útil, só foram repassados no dia 20 de setembro. Segundo ela, os vencimentos do mês passado já deveriam ter sido pagos na última sexta-feira, mas, até ontem, não haviam sido depositados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Amélia informou que, na segunda-feira, as trabalhadoras se reuniram no sindicato e decidiram dar prazo até hoje para que os salários sejam pagos. Caso a empresa não cumpra seu compromisso, advertiu Amélia, o sindicato pode adotar uma medida mais drástica e estudará a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola


A assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba informou que há um processo de licitação em andamento para contratação de uma nova empresa de limpeza e manutenção, pois a atual não vinha atendendo as expectativas da administração. Os terceirizados podem, eventualmente, ser reaproveitados no novo contrato. Ontem, a Secretaria Municipal de Educação remanejou funcionárias de algumas regionais para atender as creches onde os serviços de limpeza ficaram comprometidos.

Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo