Um grupo de funcionários do Hospital Evangélico, em Curitiba, fazem uma manifestação na frente do estabelecimento, na manhã desta quinta-feira (28) em protesto contra atrasos dos salários.
Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, a paralisação atingiu principalmente o setor de enfermagem. Com isso, o hospital suspendeu os atendimentos do Samu/Siate e cancelou cirurgias e consultas eletivas (aquelas que não são emergência). Os atendimento de emergência estão acontecendo normalmente, segundo a assessoria.
Os funcionários reivindicam o pagamento do vale-alimentação que, de acordo com eles, não é pago há dois meses. Eles afirmam, ainda,que todo mês tem havido atrasos de pelo menos dez dias no pagamento dos salários. Noventa por cento dos funcionários, segundo os grevistas, não estão com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) depositado.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Os grevistas afirmam que só retornarão ao trabalho depois que o hospital fizer o depósito dos valores dos vales-alimentação na conta dos funcionários. De acordo com a assessoria do hospital, o estabelcimento faria o depósito ainda nesta manhã. A expectativa é que ele apresente o comprovante ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc) no início da tarde e os empregados retornem ao trabalho.