Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Julgamento de contas

Gestor do Instituto de Turismo de Curitiba em 2014 é multado por atrasar dados

Redação Bonde com TCE-PR
23 fev 2017 às 16:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) multou o gestor do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (IMT) em 2014, Carlos Henrique Sá de Ferrante, em razão do atraso no envio de dados ao Sistema de Informações Municipais-Acompanhamento Mensal (SIM-AM) do TCE-PR. O valor da sanção, de 30 vezes a Unidade Padrão Fiscal do Estado do Paraná (UPF-PR), é de R$ 2.857,50 para pagamento em fevereiro. A UPF-PR é atualizada mensalmente.

A decisão foi tomada em 13 de dezembro passado, no julgamento da prestação de contas do IMT referente à gestão do exercício de 2014, que foi aprovada com ressalva em relação ao resultado financeiro com deficit de 3,63%. A Coordenadoria de Fiscalização Municipal (Cofim) do TCE-PR, responsável pela instrução do processo, opinou pela aplicação de multa pelo atraso de 95 dias na alimentação dos dados do encerramento do exercício de 2014 no SIM-AM. O parecer do Ministério Público de Contas (MPC-PR) acompanhou o entendimento da Cofim.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ao fundamentar seu voto, o relator do processo, conselheiro Durval Amaral – atual presidente do TCE-PR – considerou a inexpressividade do deficit, de R$ 181.306,15, para converter a impropriedade em ressalva. Ele aplicou ao gestor a sanção que está prevista no artigo 87, III, da Lei Orgânica do Tribunal (Lei Complementar Estadual nº 113/2005).

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

A decisão, da qual cabe recurso, ocorreu na sessão de 13 de dezembro da Primeira Câmara, na qual os conselheiros aprovaram, por unanimidade, os votos do relator.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo