Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Global Forum - Europeus não acreditam na Internet como midia

(AdVertica.com)
18 jun 2001 às 18:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segundo a Jupiter MMXI, uma das maiores empresas de pesquisa sobre Internet, a publicidade online não chegará aos níveis da TV, rádio, mídia impressa, ou mesmo outdoor, até que a indústria resolva certas carências como: serviço ao cliente, eficácia e branding.

A pesquisa, apresentada hoje pela primeira vez no Global Online Advertising Forum em Cannes, revela que quase a metade dos publicitários entrevistados na Europa disseram que a Web tem um alcance insuficiente para seus propósitos, e mais de um terço deles acreditam que a mídia ainda é muito cara.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os resultados da pesquisa apontam a imaturidade do mercado de publicidade online comparado às mídias tradicionais. O mercado publicitário online não apenas sofreu com o crash das empresas ponto.com, mas as dúvidas dos publicitários sobre o valor da midia em si, elevaram o problema.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola


Como contraste, a previsão da Jupiter MMXI mostra que o ano de 2006 apresentará um retrato mais positivo, com um valor de 29 bilhão de Euros. Ate lá, mais de 1 bilhão de pessoas por todo mundo terão acesso à Internet, podendo assim conferir a publicidade online. "Essa pesquisa foi conduzida para despertar a Indústria. Claro que a publicidade online foi afetada pelo crash das ponto coms, mas nossa pesquisa mostra que essa nao é a unica razão da queda da publicidade na web. Há muito trabalho a ser feito pelo vendedores
de mídias para provar o valor da publicidade na web. Os preços caíram drasticamente no ano passado, e nós acreditamos que esse é um bom momento para anunciar na web", declarou Staffan Engdegard, analista da Jupiter MMXI.


"Nosso conselho aos compradores e vendedores de mídia online é se basear em três desafios chaves: faça sua mensagem ser ouvida acima de tudo, meça e prove o valor da publicidade online e trate a publicidade na web como parte de uma campanha integrada de midia" concluiu Engdegard.


< Leia mais>Terra passa iG em maio, diz Media Metrix


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo