O governador Roberto Requião afirmou nesta quinta-feira (8), na solenidade de abertura 44ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que o governo do Estado não mede esforços para manter a qualidade da agricultura, da pecuária e do agronegócio paranaenses. "Nós temos o que há de melhor no Brasil e cumprimos com a obrigação do Estado, que é a de cuidar do Paraná", afirmou.
A exposição deve receber cerca de 800 mil visitantes até o próximo dia 18 e tem como lema a liderança do Brasil na produção de alimentos seguros. "Esta classe é a locomotiva do país. Ela possibilita o equilíbrio da economia e tem a importante missão de abastecer a população com quantidade e qualidade suficientes para todos", disse Edson Neme Ruiz, presidente da Sociedade Rural de Londrina, promotora do evento.
Em razão do lema da exposição, o governador Roberto Requião reafirmou que o governo do Estado tem que apostar na qualidade dos produtos paranaenses, afastando a transgenia. "Se embarcarmos nessa aventura, os livros escolares falarão daqui a alguns anos sobre o fim do ciclo da soja, a exemplo do que aconteceu no Brasil com o café e com a cana-de-açúcar".
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Da Agência de Estado do Paraná