O governo do Estado reafirma o compromisso de investir na recuperação da renda do servidor e continuará aberto ao diálogo. Este foi o resumo da discussão realizada nesta quarta-feira com líderes de sindicatos do funcionalismo público estadual, que buscam reajuste salarial à classe.
Segundo informações da AEN, o secretário-chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, que representou o governador Roberto Requião na reunião, disse que o governo tem procurado conceder os aumentos quando possível, e que as defasagens e distorções existentes de vários anos estão sendo corrigidas.
Conforme explicou o secretário, um reajuste linear (ou seja, índice único para todos os servidores) não é a medida ideal, no momento. Isso porque, como ainda há as diferenças de remuneração entre diversos quadros de funcionários, um aumento linear apenas faria crescer essas distorções.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O secretário considerou justa a mobilização dos servidores. E assegurou que os trabalhadores sempre encontrarão um governo disposto a sentar-se à mesa e conversar.