A Procuradoria Geral do Estado entrou com duas medidas na Justiça pata tentar suspender a liminar do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que autorizou a reabertura de duas casas de bingo no Paraná.
De acordo com o procurador e diretor-geral da Procuradoria-Geral do Estado, Júlio César Ribas Boeng, o governo vai entrar com um protocolo no STJ e um pedido de suspensão da liminar no Superior Tribunal Federal (STF). De acordo com o procurador, há sustentação jurídica suficiente para que a reabertura das casas seja suspensa. Ainda não há previsão paara o julgamento do recurso.
O Bingo Las Vegas, em Curitiba, e o Campos Gerais, em Ponta Grossa, propriedades do empresário Marco Antônio da Silva, reabriram suas portas na terça-feira passada.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O fechamento dos bingos no Paraná foi determinado por um decreto do governador Roberto Requião (PMDB), baixado no dia 11 de abril, que anulou ato do governo anterior que regulamentava o funcionamento das casas no Estado. Desde então, governo e empresários do setor declararam guerra e vêm travando uma interminável batalha judicial.