A tripulação do helicóptero Falcão I, disponibilizado pelo governo do Paraná para atuar na operação Viva o Verão no litoral, totalizou no fim de semana 14 remoções de vítimas de diversos tipos de trauma e de complicações clínicas para unidades de saúde.
O pronto-atendimento salvou a vida de uma garotinha de 5 anos de idade que foi levada para um hospital de Curitiba em apenas 28 minutos. Ela foi atropelada e seu estado de saúde era muito grave, apresentando hemorragia interna e com grande perda de sangue. Outras duas pessoas foram removidas para Paranaguá: um homem com suspeita de infarto e outro com suspeita de envenenamento.
Somente no último domingo (6) foram feitos três transportes de vítimas. O helicóptero ainda é usado no monitoramento do trânsito nas estradas, onde o fluxo de veículos no fim de semana é grande, gerando a necessidade de um acompanhamento mais eficiente do tráfego.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
De acordo com informações da AEN, o helicóptero pode levar até duas vítimas por vez. Um médico sempre acompanha as remoções, juntamente com o piloto.