Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Desarmou atirador na escola

'Herói de Cambé' recebe menção honrosa na Assembleia Legislativa nesta segunda

Reportagem local
26 jun 2023 às 19:40
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O serralheiro Joel de Oliveira, 62 anos, que se passou por policial e desarmou o atirador da Escola Estadual Helena Kolody, em Cambé, no último dia 19, foi homenageado nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa. Ao receber uma Menção Honrosa do deputado Ricardo Arruda (PL), ele foi aplaudido pelos demais parlamentares presentes.


“Não pensei em nada, eu só queria entrar lá e tirar os alunos. Conheço vários deles, os seus pais, eu não poderia deixar de entrar e ajudar a salvar aquelas vidas”, explicou Oliveira, que após o episódio ficou conhecido como o "Herói de Cambé". O serralheiro contou que mora próximo à escola onde um ex-aluno de 21 anos saiu atirando no pátio, o que provocou a morte instantânea da aluna Karoline Alves, de 17 anos. O namorado dela, Luan Augusto, 16, também foi atingido e socorrido em estado gravíssimo, porém, não resistiu e perdeu a vida durante a madrugada do dia (20).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao ouvir os disparos e constatar o pânico que tomou conta do colégio, Joel Oliveira entrou na escola e deteve o atirador ao se passar por um policial. De acordo com a Polícia Civil, o jovem disparou ao menos 16 vezes e estava com 50 munições. Com ele foram apreendidos um revólver e uma machadinha.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-090

Ponte entre Porecatu e Alvorada do Sul será interditada para obras na próxima segunda-feira (26)

Imagem de destaque
Colisão

Trecho de ferrovia em Rolândia deve ser liberado ainda nesta segunda-feira

Imagem de destaque
UEPG

Museu prepara acervo de fotos para exposição sobre o Norte Pioneiro

Imagem de destaque
Atendimento remoto

Com E-Fórum, Paraná terá novos espaços para atendimentos do Judiciário


“Um ato heroico. Joel arriscou a própria vida para salvar alunos e funcionários durante o ataque. Um verdadeiro herói que merece todas as homenagens”, afirmou Ricardo Arruda ao justificar a homenagem.


LEIA TAMBÉM:

Imagem
'Herói' de Cambé correu para escola ao ouvir tiros e se passou por policial para conter atirador
Assim que ouviu o barulho dos tiros, Joel de Oliveira correu para o colégio estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (Região
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade