O serralheiro Joel de Oliveira, 62 anos, que se passou por policial e desarmou o atirador da Escola Estadual Helena Kolody, em Cambé, no último dia 19, foi homenageado nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa. Ao receber uma Menção Honrosa do deputado Ricardo Arruda (PL), ele foi aplaudido pelos demais parlamentares presentes.
“Não pensei em nada, eu só queria entrar lá e tirar os alunos. Conheço vários deles, os seus pais, eu não poderia deixar de entrar e ajudar a salvar aquelas vidas”, explicou Oliveira, que após o episódio ficou conhecido como o "Herói de Cambé". O serralheiro contou que mora próximo à escola onde um ex-aluno de 21 anos saiu atirando no pátio, o que provocou a morte instantânea da aluna Karoline Alves, de 17 anos. O namorado dela, Luan Augusto, 16, também foi atingido e socorrido em estado gravíssimo, porém, não resistiu e perdeu a vida durante a madrugada do dia (20).
Ao ouvir os disparos e constatar o pânico que tomou conta do colégio, Joel Oliveira entrou na escola e deteve o atirador ao se passar por um policial. De acordo com a Polícia Civil, o jovem disparou ao menos 16 vezes e estava com 50 munições. Com ele foram apreendidos um revólver e uma machadinha.
Leia mais:
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
“Um ato heroico. Joel arriscou a própria vida para salvar alunos e funcionários durante o ataque. Um verdadeiro herói que merece todas as homenagens”, afirmou Ricardo Arruda ao justificar a homenagem.
LEIA TAMBÉM: