Homem acusado de furar a fila de vacinação contra a Covid-19 foi preso em Apucarana nesta quinta-feira (2). O pedido da prisão preventiva do Ministério Público do Paraná (MPPR) se deu após o rapaz ter burlado o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização e ter se vacinado novamente, agora com o imunizante da Pfizer. Quando furou a fila, ele havia sido imunizado com duas doses da Coronavac).
Em nota, o MPPR explica que o rapaz de 22 anos teria furado a fila oficial desrespeitando o critério de idade. Por isso, responde ação penal pela prática dos crimes de peculato e infração de medida sanitária. O órgão ainda denuncia: "ele não hesitou em voltar a delinquir e tomou uma terceira dose de imunizante contra a Covid-19, aproveitando-se de uma inconsistência no sistema e omitindo a informação de que já havia completado sua imunização, ainda que por vias transversas”.
Egoísmo – O Ministério Público ressaltou também que, a despeito do avanço da campanha de imunização do país, “o cenário ainda é de escassez, impondo-se a todos a observância daquilo que dispõe o Plano Nacional de Imunização, que não prevê, repita-se, uma terceira dose do imunizante para pessoas na faixa etária do ora representado.” Na ordem de prisão, o Juízo da 1ª Vara Criminal de Apucarana afirma que, pelos fatos relatados, o requerido “demonstra claramente seu descaso com o próximo e com a vida humana, bem como seu egoísmo, praticando, por mais de uma vez, condutas afrontosas à campanha de vacinação”.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Leia mais na FOLHA.