Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Parque do Japão

IAP concede licença para início das obras em Maringá

Redação Bonde
06 set 2007 às 19:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O chefe do Escritório Regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Paulino Heitor Mexia, assinou na tarde desta quinta-feira (6) a licença definitiva que autoriza o início das obras para instalação do Parque do Japão em Maringá.

Localizada na Gleba Ribeirão Pingüim – entre o Parques Itaipu e Jardim Industrial, na saída para Campo Mourão – a área de utilidade pública doada ao município mede 100 mil m².

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O complexo turístico, cultural e esportivo é previsto para ser inaugurado no dia 22 de junho de 2008, durante as comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil e possível vinda da família imperial à Maringá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


Para acompanhar a execução do projeto, foi criada a Oscip "Parque do Japão – Memorial Imin 100", uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que também irá administrar e manter o parque com a ajuda voluntária da comunidade.

Publicidade


A licença prévia para instalação do parque havia sido concedida pelo IAP no dia 21 de março deste ano.


Atualmente a área do parque encontra-se em fase de terraplenagem em cinco níveis e está ganhando 300 toneladas de pedras brutas e de grandes dimensões. Elas vão decorar o projeto paisagístico do jardim de características orientais.


Outra atividade que apresenta avanço na área de implantação do Parque do Japão é a movimentação de terra a ser utilizada no aterro da barragem dos lagos e na base dos platôs, onde serão construídos um restaurante, a sede administrativa e o centro cultural.

O projeto Parque do Japão, que tem a finalidade de homenagear a colônia nipo-brasileira instalada em Maringá, é desenvolvido pela Prefeitura de Maringá em parceria com a Associação Cultural e Esportiva de Maringá (ACEMA), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Prefeitura do Município de Kakogawa (Japão), entre outras entidades e instituições voluntárias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo