A Sanepar alerta aos donos de imóveis do litoral do Paraná que não pagaram as contas de água: o abastecimento pode ter sido suprimido, caso a conta tenha vencido há mais de 30 dias.
A empresa orienta os proprietários dos imóveis em débito a entrar em contato imediatamente pelo telefone 115, preferencialmente com uma conta de água em mãos, ou comparecer no escritório de atendimento ao cliente, para regularizar a situação.
As pessoas que vão passar temporada em imóvel alugado precisam se precaver. Basta telefonar para o 115 e fornecer o endereço para saber se não há débito pendente.
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Os débitos pendentes podem ser resolvidos hoje, de qualquer cidade do Paraná, pois o sistema é informatizado.
DÉBITO EM BANCO
Para evitar problemas, a Sanepar sugere que a conta de água seja debitada na conta bancária. Basta entrar em contato com a instituição bancária em que possui conta. "O débito automático é um conforto para o proprietário e para o locatário. Ambos saem ganhando", complementa o gerente da Sanepar no litoral, Romilson Gonçalves.
Além de correr o risco de ficar sem água nos dias em que estiver em veraneio, atrasar o pagamento das contas de água custa mais caro para o proprietário, pois ao regularizar o débito haverá a cobrança de multa e de juros. Quem deixou acumular as contas, por exemplo, de abril a novembro, poderia ter pago, mensalmente R$16,35 para ter água tratada o tempo todo, totalizando no período R$ 130,80. Para regularizar a situação, o valor pode superar os R$ 150,00 e devem ser pagos em uma única vez.