Uma reunião entre o prefeito Cassio Taniguchi e vereadores da base de apoio na Câmara Municipal decidiu, na terça-feira, fixar em 8,5% o reajuste do IPTU 2004. Participaram do encontro, 21 dos 25 vereadores que formam a base de apoio à administração de Cassio.
Segundo a prefeitura, o projeto vai propor uma correção de 8,5% na faixa de progressão das alíquotas do IPTU, eliminando-se a possibilidade de o imóvel, em função do reajuste do valor venal, passar de uma alíquota para outra mais elevada.
A prefeitura também afirma que o projeto de lei que será enviado à Câmara pelo prefeito Cassio Taniguchi mantém os benefícios para população de renda mais modesta, que atendem aos critérios estabelecidos legalmente para a isenção do imposto: imóveis com menos de 70 metros quadrados, que têm padrão simples de acabamento e valor venal inferior a R$ 23.400,00.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Também têm tratamento diferenciado aposentados e pensionistas, com idade superior a 65 anos, com renda mensal de até três salários mínimos, que sejam proprietário de um único imóvel utilizado como residência - mesmo que no imóvel existam mais residências.
Também estão mantidas as isenções ou redução do IPTU para imóveis de valor histórico-cultural, para áreas verdes com bosque nativo, para produtores de hortigranjeiros e pecuaristas que ocupam áreas com um mínimo de 10 mil metros quadrados e expedicionários da 2ª Guerra Mundial.