O diretor do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR), Marcelo Almeida, exonerou o chefe da 58.ª Ciretran, em Rondon, Jair Romão Venera, e afastou o funcionário estatutário Antônio Francelim, que responderá a processo administrativo.
A decisão foi tomada após a apreensão de documentos que provaram a prática de diversas irregularidades na unidade, entre elas legalizar o registro de veículos sinistrados (salvados), facilitar a emissão da carteira de habilitação, falsos comprovantes de residência e processos com ausência de documentação.
As investigações em torno dos dois funcionários tiveram início em outubro do ano passado e foram desenvolvidas em conjunto pela Coordenadoria de Inteligência e Auditagem do Detran/PR, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Em função da exoneração e afastamento, a 58ª Ciretran permanecerá fechada por tempo indeterminado. O atendimento dessa unidade passará a ser feito pela 26.ª Ciretran, de Cianorte. A cidade está situada a 40 km de Rondom e ganhará o reforço de mais um funcionário para atender à demanda.
Informações da AEN