As empresas em atraso com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) e os proprietários de veículos inadimplentes com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotivo) ainda podem quitar seus débitos à vista sem o pagamento de multa e juros, mantendo os valores dos impostos e a atualização monetária.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23) pelo diretor da Receita Estadual, Luiz Vieira, diante da aproximação do final de prazos para os contribuintes que desejam usufruir destes benefícios.
No caso do ICMS, o Governo do Estado concede benefícios para quitação de débitos à vista e até mesmo a prazo. Para quitação à vista a dispensa é de 100% da multa e dos juros.
Leia mais:
No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica
Carro de Londrina se envolve em colisão frontal em Ivaiporã
Condutora de motocicleta sem habilitação morre em colisão em Rolândia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Guairaçá
Os débitos também podem ser parcelados em até 48 meses, com redução de 90% da multa e de juros vencidos entre 30% e 90%, dependendo do número de parcelas solicitadas. A parcela mínima é de R$ 100,00 e os juros vencidos serão equivalentes à taxa de juros à longo prazo.
O Requerimento de Parcelamento deverá ser apresentado em qualquer agência da Receita Estadual, até o dia 30, próxima segunda-feira.