Três jacarés que vivem no lago do Parque Barigüi, em Curitiba (PR), estão dando trabalho aos funcionários da Secretaria do Meio Ambiente. Os animais - dois da espécie papo-amarelo e um do pantanal - são vistos com freqüência pelos usuários do parque.
A retirada dos jacarés do parque foi determinada depois de um deles atacar um cachorro vira-lata, em fevereiro.
Segundo informações do jornal Gazeta do Povo os animais devem ser capturados pela administração municipal, mas os "bichinhos" não estão cooperando. Os jacarés não se "interessaram" pelos frangos usados como iscas nas armadilhas montadas para capturá-los.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O diretor do Departamento de Zoológico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Marcos Traad, disse ao jornal que os répteis só não foram retirados do lago do Parque Barigüi por um "problema operacional". "Não conseguimos capturá-los ainda. Tentamos uma armadilha, mas eles não entraram nela", explica.
Agora os funcionários da secretaria estão acompanhado diariamente os hábitos dos animais e tentam buscar a melhor forma de atraí-los para a armadilha.
Os "caçadores" devem agilizar os trabalhos de busca dos jacarés nas próximas semanas. Com o clima mais frio, a tendência é que os animais fiquem menos ativos e passem a maior parte do tempo no fundo do lago.