Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Temporal

Jataizinho decreta estado de emergência

Danilo Marconi-Portal Bonde
19 out 2009 às 16:41
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Riscos de alagamento em bairros da cidade devido o transbordamento do rio Tibagi fizeram com que a prefeitura de Jataizinho decretasse estado de emergência. O documento foi assinado na tarde desta segunda-feira (19) pelo prefeito Wilson Fernandes (PDT).

"É uma precaução. Há dois anos tivemos bairros alagados, asfalto destruído, pontes quebradas pela força da água. Com a sinalização do Corpo de Bombeiros de áreas de risco e crítica, já estamos encaminhando pedido de ajuda ao Estado", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No temporal do último final de semana, casas foram destalhadas e árvores derrubadas pelo forte vendaval. "Estamos preocupados", definiu Fernandes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Avicultura

Em liderança folgada, Paraná abate 34% dos frangos no Brasil

Imagem de destaque
1,9 mil produtos avaliados

Produtores do Paraná são destaque no Mundial do Queijo com 55 premiações

Imagem de destaque
Edição 2024

Expoingá chega aos 50 anos e quer movimentar mais de R$ 600 milhões

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça suspende julgamento de bolsonarista acusado de matar petista em Foz


Moradores de áreas ribeirinhas estão sendo retirados de suas casas e alojados em escola municipal localizada na região central de Jataizinho. O trabalho é acompanhado por operários da prefeitura e homens do Corpo de Bombeiros.


O que significa

O estado de emergência só é decretado em situações extremas. O processos tem por objetivo, durante o menor prazo possível, restabelecer a normalidade no município ou área atingida/destruída por fenômenos naturais. O poder público tem facilidade para compras de alimentos, objetos ou ferramentas. Não há necessidade de abertura de edital de licitação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade