Morreu neste domingo (24), em Curitiba, o jornalista e poeta Edgar Norio Yamagami, que por quase três décadas trabalhou na Secretaria de Comunicação Social do Governo do Paraná. Nos últimos anos, Yamagami era um dos editores da Agência Estadual de Notícias.
O profissional tratava uma Hepatite tipo C. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças e foi vítima de complicações de um transplante de fígado realizado no final do ano passado.
Jornalista há 34 anos, Edgar Yamagami estudou na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e iniciou a carreira como repórter na TV Paranaense (Rede Globo), em 1979, onde foi editor de 1981 até o ano 2000. Também trabalhou nas redações dos jornais Correio de Notícias e Diário do Paraná.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Nascido em Apucarana, no Norte do Paraná, Edgar Yamagami era poeta, dedicando-se especialmente aos haikais, pequenos poemas de origem japonesa.
O corpo do jornalista será sepultado às 1030 desta segunda-feira (25), no Cemitério Jardim da Saudade I, na capital paranaense.