Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Privatizado

Juiz obriga Brasil Telecom a reabir posto em Umuarama

Redação - Folha de Londrina
28 fev 2003 às 19:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz federal de Umuarama, Jail Benites Azambuja, concedeu liminar obrigando a Brasil Telecom a reabrir a loja de atendimento aos clientes na cidade. O posto de atendimento ao público que a Telepar mantinha na agência regional, na avenida Brasil, foi desativado logo depois da privatização do serviço de telefonia no Estado. Todo o atendimento hoje é feito através de telefones 0800. Muitos usuários reclamam que não conseguem resolver os problemas por telefone e não têm como procurar a empresa pessoalmente.

O juiz acatou pedido do Ministério Público Federal, que ingressou com uma ação contra a Brasil Telecom sob o argumento de que os consumidores estão sendo prejudicados. Outro fato apontado é que a concessionária não tinha autorização da Agência Nacional de Telefonia (Anatel) para alterar o sistema de atendimento e fechar postos de serviços aos clientes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Azambuja concedeu prazo de 10 dias para a Brasil Telecom abrir um posto de atendimento ao público no mesmo local ou próximo ao que foi fechado. A empresa pode ser multada em R$ 10 mil por dia se não cumprir a decisão. O prazo vence na próxima quinta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

Nesta sexta-feira, a assessoria de imprensa da Brasil Telecom em Curitiba informou que a empresa não vai recorrer da decisão e montará um posto de atendimento na cidade dentro do prazo determinado pela Justiça Federal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo