Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Proveniente do tráfico

Justiça confisca imóvel de Beira-Mar no Paraná

Agência Estado
09 jul 2009 às 18:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça de Minas Gerais determinou nesta quinta-feira (09) o sequestro de 20 bens do traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar. Entre as posses estão imóveis em Betim, Belo Horizonte; Guarapari, no Espírito Santo; e Curitiba, no Paraná, além de veículos. Entre contas correntes e poupanças, 23 tiveram decretada a perda do dinheiro. A decisão é do juiz da 3ª Vara de Tóxicos da capital mineira, José Eustáquio Lucas Pereira, e foi baseada na Constituição, que diz que todo e qualquer bem a serviço do tráfico deverá ser confiscado e revertido para o combate às drogas.

O magistrado decretou também a perda do dinheiro existente em contas bancárias em nomes de terceiros, utilizadas por Beira-Mar para movimentar valores provenientes do tráfico. A quantia das contas bancárias será atualizada e depositada em favor da União assim que houver o trânsito em julgado da sentença. De acordo com a sentença, Beira-Mar "utilizava-se de pessoas próximas, ou até mesmo de parentes, para acobertar suas transações provenientes do lucro auferido pela venda de drogas". Uma das colaboradoras, segundo a Justiça, era uma suposta amante, que emprestava seu nome para o réu realizar transações bancárias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De outubro de 1995 a junho de 1996, a movimentação financeira feita pelo acusado e sua suposta amante chegou próxima de R$ 700 mil, de acordo com diligências e provas documentais. O magistrado decretou ainda a perda de três veículos em nome de terceiros que seriam "laranjas" de Beira-Mar. Os carros eram utilizados no tráfico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica

Imagem de destaque
Vale do Ivaí

Carro de Londrina se envolve em colisão frontal em Ivaiporã

Imagem de destaque
Veículo fugiu

Condutora de motocicleta sem habilitação morre em colisão em Rolândia

Imagem de destaque
Noroeste

Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Guairaçá

Os bens já haviam sido sequestrados liminarmente. O juiz se baseou em outro processo, no qual ficou demonstrada "a aquisição de bens com o proveito auferido da prática do tráfico ilícito de entorpecentes" pelo réu. Segundo o juiz, os bens deverão ser leiloados e o valor apurado será destinado à União, aplicados diretamente no Fundo Nacional Antidrogas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo