Um acidente envolvendo uma composição de quatro locomotivas e um caminhão ocorreu por volta das 11h20 desta terça-feira, no bairro Centenário, em Curitiba.
As locomotivas estavam sendo deslocadas do pátio Iguaçu, no bairro Boqueirão, com destino à sede da América Latina Logística (ALL), na Vila Oficinas. O caminhão estava na rua Amador Bueno e cruzava a linha férrea quando foi atingido pela composição.
Segundo informações da rádio CBN, o veículo foi arrastado por 200 metros e ficou inteiramente desmontado depois do acidente.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O motorista Pedro Paulo Ferreira, de 44 anos, pulou da cabine logo que o caminhão começou a ser arrastado. Ele quebrou a clavícula e sofreu alguns ferimentos leves. Internado no Hospital Cajuru, o motorista passa bem.
Segundo moradores da região, a ALL, que administra a linha férrea, já havia colocado, várias vezes, cancelas para bloquear a passagem de veículos. Mas vândalos teriam quebrado essas cancelas todas as vezes em que elas foram instaladas.
No momento do acidente, não havia cancela no cruzamento e, de acordo com um morador que testemunhou o acidente, a locomotiva não teria apitado.
De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e ultrapassá-la sem parar é considerado infração gravíssima. Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de até 1 quilômetro para parar totalmente, após o maquinista acionar os freios.