Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Da internet

Meme do caixão toma rua de cidade do Paraná para conscientizar para uso de máscaras

Katna Baran/Folhapress
06 mai 2020 às 08:46
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O meme dos carregadores de caixões de Gana foi reproduzido ao vivo pelas ruas de Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR), na manhã desta terça-feira (5).

A ação de conscientização foi promovida pelo jornal local O Popular do Paraná. O veículo contratou atores da companhia de teatro Senhores Furtados para representar os homens que ficaram conhecidos no Brasil após a pandemia do novo coronavírus. Também contou com as parcerias de uma funerária e uma loja de locação de trajes da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao som da música característica do meme reproduzido na internet e vestidos como os ganeses, os atores dançaram com um caixão nos ombros enquanto subiam uma das ruas mais movimentadas da cidade, no entorno da praça central.

Leia mais:

Imagem de destaque
Santo das causas impossíveis

Festa de Santo Expedito será promovida neste sábado e domingo em Apucarana

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia


No local ficam os principais bancos de Araucária, como a Caixa Econômica Federal, em que há constantes aglomerações desde a liberação dos pagamentos do auxílio emergencial do governo federal.

Publicidade


"É um local em que há aglomeração todo dia, embora os funcionários dos bancos orientem. Já que essas pessoas não puderam ficar em casa, quisemos incentivar a proteção de uma maneira diferente, transformando o meme numa ação educativa", explica o proprietário e editor do jornal, Waldiclei Barboza.


Ele destaca que todas as precauções foram tomadas durante a performance, a começar pela duração rápida, de cerca de 20 minutos. Os atores usaram máscaras e luvas de proteção. O caixão foi higienizado. A guarda municipal orientou o trânsito e uma faixa explicava que se tratava de uma intervenção artística.

Para completar a ação, o jornal distribuiu máscaras para o público que estava sem a proteção. "Esse foi um ponto positivo porque preparamos mais de 150 máscaras e acabamos distribuindo só 20 ou 30 porque todo restante estava de máscara", diz Barboza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade