O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse na sexta-feira que é contra o funcionamento dos bingos em todo o país.
Segundo ele, não existe estudo ou proposta alguma do governo federal para que haja uma nova regulamentação de casas de bingo no Brasil.
O ministro esteve em Curitiba para a adesão do Paraná ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Thomaz Bastos apoiou a iniciativa do governo estadual de suspender o funcionamento das casas de bingo. Um decreto do governador Roberto Requião determinou, em abril, o fechamento dos bingos em todo o Estado. Desde então, desenrola-se uma novela de reaberturas e fechamentos amparados por decisões da Justiça.
Nesta semana, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o fechamento de cinco casas que se mantinham abertas por força de liminar, quatro em Curitiba - Las Vegas, Palácio, Kennedy e Midas - e o Golden Bingo, de Ponta Grossa.
O argumento do governo estadual para toda a briga é o de que o jogo estaria envolvido com a lavagem de dinheiro do narcotráfico e da corrupção e que a abertura das casas não teria respaldo da legislação federal.
"O ministro Márcio Thomaz Bastos garantiu que está nos apoiando e que dará o tratamento necessário a esse assunto. Está provado que os bingos geram poucos empregos e causam grande destruição a muitas famílias", disse o secretário estadual da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.