O missionário Saul Portes dos Reis, 54 anos, que está foragido desde o início do mês acusado de abuso sexual, colocou à venda a sede da Igreja do Senhor Jesus - Pavilhão da Fé. A igreja fica no jardim Albuquerque, na asa leste de Campo Mourão, e ainda está em construção. O anúncio da venda foi feito por Fernando Trovó, um dos responsáveis pela obra.
""O missionário me ligou e pediu para que a igreja fosse vendida para que ele pudesse pagar as dívidas que tem na cidade"", contou Trovó. Ele já chegou a realizar uma reunião com mais de 50 pessoas para discutir as dívidas do missionário. Um primeiro levantamento mostrou que Reis deixou R$ 17 mil em dívidas na cidade, a maioria para fiéis da igreja.
O missionário Saul Portes dos Reis está com prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Campo Mourão porque cinco adolescentes entre 12 e 17 anos contaram à polícia que vinham sendo vítimas de abusos sexuais durante ""sessões espirituais"". As sessões aconteciam na igreja ainda em construção e numa tenda móvel que o pastor deslocava pelos bairros da cidade.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
* Leia mais em reportagem de Sid Sauer na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira