Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Manifestação

Moradores protestam por dragagem no rio Barigüi

Redação - Bonde
14 jul 2003 às 09:02
Continua depois da publicidade

Moradores de áreas próximas ao rio Barigüi pretendem queimar pneus e interromper o trânsito a partir das 18 horas desta segunda-feira, nos bairros Fazendinha e Cidade Industrial (CIC), em Curitiba.

Continua depois da publicidade

Eles protestam para pedir a dragagem do leito do rio, que está obstruído em alguns pontos, o que tem causado diversas enchentes nos últimos anos. A última delas foi no mês de abril.


A manifestação é promovida por associações de moradores da região. Se não conseguirem alguma resposta da administração municipal, eles cogitam fazer uma marcha até a sede da prefeitura, no Centro Cívico.


Cerca de 10 mil famílias vivem nas regiões diretamente atingidas pelo transbordamento do rio, e casas que ficam a até 500 metros das margens sofrem risco permanente de inundações.


Mais de 9 mil assinaturas haviam sido coletadas em um abaixo-assinado, mas os moradores dizem que não conseguiram marcar uma audiência com o prefeito Cassio Taniguchi.

Continua depois da publicidade


Eles reclamam que, no final do mês passado, a Câmara Municipal rejeitou uma emenda que pretendia incluir a obra de desobstrução do rio na lei de diretrizes para o orçamento municipal de 2004.

Os moradores vão se concentrar, a partir das 17 horas, em quatro pontos diferentes do rio, entre eles as esquinas das ruas Cid Campelo com João Bettega, e Algacyr Munhoz Mader com Artur Martins Franco.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade