A Polícia Rodoviária Federal confirmou no início da noite deste domingo (30) a morte do quarto índio vítima de atropelamento, na BR-277, em Nova Laranjeiras. O homem - idade não informada - estava internado em um hospital de Guarapuava e não resistiu aos graves ferimentos. Outras três pessoas atingidas pelo carro morreram na hora. Elas tinham 21, 32 e 47 anos de idade. Um quinto índio ferido, de 39 ano, foi transportado ao hospital, mas fora de perigo.
O acidente aconteceu no fim da madrugada de ontem. Conforme atualização da PRF, cinco pessoas estavam dentro de uma Parati. O grupo voltava de uma casa noturna na cidade e seguia para Diamante do Sul. Testemunhas disseram que provavelmente o motorista dormiu ao volante antes de perder o controle em uma curva.
Os índios caminhavam pelo acostamento da rodovia quando foram atropelados pelo carro. O condutor estava embriagado e não possuía carteira de habilitação. Ferido, o homem de 28 anos foi levado ao hospital, onde segue sob custódia policial.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Entre os ocupantes da Parati estavam duas adolescentes de 14 e 15 anos e uma jovem de 19 anos. Todos no carro se machucaram, porém sem gravidade.
Os corpos dos índios foram recolhidos ao IML de Guarapuava. A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul deve abrir inquérito para apurar o acidente.