Motoristas bêbados deram trabalho à Polícia Rodoviária Estadual neste final de semana. O primeiro caso de condutor embriagado foi na PR-558, em Peabiru, distante 12 quilômetros de Campo Mourão, no noroeste do estado.
Valcir Leite dos Santos bateu o veículo que conduzia – um GM Ômega (de Araruna) – na traseira de um GM Astra (de Campo Mourão). A passageira do Astra, Roseli Nascimento de Oliveira, ficou ferida e foi encaminhada a um Hospital em Campo Moura.
Ao observar o visível estado de embriaguez de Valcir, que de acordo com a PRE , "exalava odor etílico, apresentava vermelhidão nos olhos e tinha dificuldades para manifestar-se verbalmente", os policiais o submeteram ao teste do bafômetro, que acusou presença de 0,84 gramas de álcool por litro de sangue. A ele foi dada voz de prisão.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Pitanga
Outro acidente causado por motorista embriagado foi atendido pela PRE de Pitanga, cidade distante 88 quilômetros de Guarapuava, no centro do Paraná.
Por volta de 22h30 de ontem (28), um veículo GM Monza (de Pitanga) colidiu na lateral de um VW Fusca (também de Pitanga).
O condutor do Monza, Vilson de Campos Cardoso, 35 anos, diante de sua visível falta de equilíbrio, foi submetido ao teste do bafômetro. Havia um índice muito superior de álcool em seu sangue: 1,10 mg/L.
Vilson foi preso em flagrante. O condutor do Fusca, Ary Ferreira Sobrinho, 60 anos, nada sofreu.