A 8ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Guarapuava firmou um Termo de Ajustamento de Conduta na sexta-feira, 27 de abril, com a Sociedade Rural de Guarapuava e o Corpo de Bombeiros com o objetivo de regularizar as instalações do Parque de Exposições Lacerda Werneck, que estão em desacordo com normas de prevenção de incêndio e pânico.
Segundo o documento, o parque não possui mínimas condições de segurança para a realização de eventos em que exista aglomeração de pessoas, podendo oferecer risco à vida de possíveis frequentadores. O termo especifica também a realização de vistoria do parque de diversão pelo Corpo de Bombeiros, a fim de que se verifique a condição dos brinquedos que serão instalados.
O Ministério Público pede que sejam solucionadas todas as irregularidades e que as instalações sejam adequadas ao Projeto de Prevenção de Incêndio. A Sociedade Rural terá 90 dias para adotar as providências a fim de garantir a segurança dos participantes da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava – Expogua, prevista para acontecer em agosto.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Antes do evento, o Corpo de Bombeiros deverá fazer uma vistoria para, só então o local ser liberado para a realização da feira. Em caso de descumprimento do Termo, ficou estipulado o pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil.