O abastecimento com água potável das cidades de São José da Boa Vista e Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, foi normalizado. A Sanepar teve duas de suas unidades de captação de água inundadas no primeiro fim de semana de 2006 e está operando em regime de emergência.
A chuva que atingiu as cidades na madrugada do domingo (01) provocou a cheia dos Rios Fartura e Natureza e a danificação de construções, móveis e equipamentos da empresa. Milhares de famílias permaneceram sem água no domingo e segunda-feira nas duas cidades.
A chuva forte que caiu em São José derrubou pelo menos 41 pontes de estradas rurais e deixou cerca de 50 famílias desabrigadas. O prefeito decretou estado de emergência porque a cidade está isolada. Estradas rurais estão intransitáveis e impedindo o escoamento da produção agrícola.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O município, que vive basicamente do setor agropecuário, perdeu três mil hectares de soja, milho e feijão, que foram arrastados pela chuva. A coleta de leite que chega a 25 mil litros por dia foi de apenas 4 mil nesta terça-feira (03).