A violência fora do estádio marcou o Atletiba de ontem. Um estudante foi esfaqueado e pelo menos 21 torcedores foram detidos antes do jogo por atos de vandalismo.
Às 16h40, o estudante Everson Messias da Silva, de 20 anos, foi esfaqueado em frente ao Estádio Couto Pereira, local do clássico. Ele foi atendido no local por socorristas do Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru. Silva, torcedor do Coritiba, teve ferimentos leves e foi liberado.
Por volta das 16 horas, a Polícia Militar deteve, próximo ao terminal do bairro Maracanã, em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), dois rapazes que participavam de uma briga de torcidas e apedrejavam um ônibus. Quando a viatura chegou ao local, os torcedores começaram a xingar os policiais. Luís Américo Nhaia, 23 anos; e D.S.P., 16, foram detidos e enviados à Delegacia do Alto Maracanã. Nhaia responderá por desacato a autoridade e o menor será encaminhado ao Conselho Tutelar.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Em Curitiba, a PM prendeu, no bairro Santa Quitéria, próximo ao Terminal Campina do Siqueira, 19 pessoas que destruíam um ônibus. Onze eram menores e foram encaminhadas à Delegacia do Menor. As outras oito pessoas foram levadas ao 9º Distrito Policial.